Comércio Exterior
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Encontrar Compradores no Mercado Externo - Dúvida

3 posters

Go down

Encontrar Compradores no Mercado Externo - Dúvida Empty Encontrar Compradores no Mercado Externo - Dúvida

Post by hungbrazil Tue Dec 21, 2010 9:12 am

Oi Pessoal ! Estou com uma dúvida , peço muito a ajuda dos participantes do fórum, e ficaria muito grato a quem pudesse me dar um conselho.

Represento uma empresa da indústria de tabaco do Rio Grande do Sul, e meu objetivo é encontrar compradores no mercado externo para nossas folhas de tabaco processadas. Procuro por fabricantes de cigarro a fim de fornecê-los matéria-prima, por intermédio de e-mail, mas sinto que essa estratégia de contato (approach) não é nada eficiente. Alguém teria conselhos, de como buscar e iniciar um relacionamento com um potencial comprador no exterior ?

hungbrazil

Mensagens : 2
Data de inscrição : 2010-12-21

Back to top Go down

Encontrar Compradores no Mercado Externo - Dúvida Empty Re: Encontrar Compradores no Mercado Externo - Dúvida

Post by Debora Maciel Santos Tue Dec 21, 2010 10:27 pm

Olá Hungbrazil, seja bem vindo!

Posso te sugerir o site da Abracomex, lá vc vai encontrar a vitrine de exportadores e pode criar a sua vitrine além de se manter atualizado com a agenda de feiras. Vc já conhecia esse site?

http://www.abracomex.org/

Boa sorte e continue a trocar informações conosco.

Debora Maciel Santos
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 2010-04-25

https://comercioexterior.forumotion.com

Back to top Go down

Encontrar Compradores no Mercado Externo - Dúvida Empty Re: Encontrar Compradores no Mercado Externo - Dúvida

Post by hungbrazil Wed Dec 22, 2010 8:07 am

Prezado Administrador, muito lhe agradeço pelo apoio prestado, eu ainda não conhecia este site da Abracomex, prentendo estudá-lo, e pela descrição parece realmente ser um site de grande utilidade. Espero poder também ajudar outras pessoas no site com alguns de meus conhecimentos. Obrigado.

hungbrazil

Mensagens : 2
Data de inscrição : 2010-12-21

Back to top Go down

Encontrar Compradores no Mercado Externo - Dúvida Empty Re: Encontrar Compradores no Mercado Externo - Dúvida

Post by leandropinhata Mon Feb 28, 2011 2:30 am

Olá Hungbbrazil,
Cheguei hoje ao fórum e tenho uma dica que pode ajudá-lo, além da vitrine do Abracomex, é interessante sempre estar de olho no banco de oportunidades do Fiesp:

http://www.fiesp.com.br/derex/oportunidades-negocios/boletin.aspx

Nele, você consulta empresas estrangeiras interessadas em produtos brasileiros, você pode anunciar seu interesse em exportar também.

Uma estratégia que pode ser usada é o desenvolvimento de representantes no país ou continente alvo para aproximar sua empresa de clientes potenciais. Participar de feiras também pode ajudá-lo a mudar a abordagem dos clientes. Ainda não tenho muito conhecimento do mercado do tabaco, mas espero que minhas dicas possa ajudá-lo.

Abraço e obrigado,

Leandro Pinhata


Last edited by leandropinhata on Mon Feb 28, 2011 2:31 am; edited 1 time in total (Reason for editing : erro de palavra)
leandropinhata
leandropinhata

Mensagens : 3
Data de inscrição : 2011-02-28
Idade : 37
Localização : Vancouver, Canada

Back to top Go down

Encontrar Compradores no Mercado Externo - Dúvida Empty Re: Encontrar Compradores no Mercado Externo - Dúvida

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum